12 formas de conectar-se com a natureza

Por Equipe Horóscopo Virtual Publicado: Atualizado:

A natureza é nossa primeira e mais primitiva mãe. É dela que viemos e pra ela retornaremos, portanto quanto mais tempo pudermos passar conectados a ela, melhor será a nossa vida. Nela encontramos todos os artifícios e nutrientes que precisamos para seguir os dias de maneira satisfatória.

Abaixo, listamos doze formas simples e super viáveis de aumentar essa conexão, mesmo com a correria e a vida majoritariamente urbana. Confira e coloque em prática o quanto antes, sua qualidade de vida agradecerá.

1 - Visite o mar

Sempre que possível vá até o mar mais próximo e dê um belo mergulho para renovar suas energias. As águas do oceano têm a capacidade e o poder de conseguir tirar todas as energias ruins que porventura possam estar arraigadas em você, além de te dar energias novas em folha para serem moldadas da melhor forma.

2 - Sinta a terra embaixo de seus pés

Ande descalço sempre que for possível, principalmente em lugares com terra batida. Sentir a terra diretamente em nosso corpo traz inúmeros benefícios para a saúde e para a alma, além de garantir uma conexão direta com a natureza.

3 - Crie coisas com a natureza

Pode ser uma horta, um terraço verde ou mesmo cosméticos feitos de produtos naturais.

CONECTE-SE COM SUA ESSÊNCIA MAIS PROFUNDA COM O HORÓSCOPO DAS ÁRVORES

Use a natureza a seu favor e deixe que a criatividade comande.

4 - Faça programas ao ar livre

Não é raro marcar encontros com os amigos no cinema, em restaurantes ou em bares, não é mesmo? Pois tente, sempre que possível, modificar esses encontros e levá-los para lugares ao ar livre. Estar sem proteção de um teto já faz com que a natureza tenha uma conexão mais fácil com você.

5 - Viagens

Quando viajar, tente sempre incorporar a natureza em seus passeios. Se você não é muito adepto de esportes radicais não precisa ser coisas extremas como trilhas ou rafting, mas uma visita a um hotel fazenda onde se pode ter contato com animais e com o ar puro já é um grande ganho.

6 - Prefira a medicina natural

Sempre que precisar de ajuda médica, dê preferência para remédios naturais e fuja de drogas sintéticas. Quanto mais as ervas medicinais puderem te ajudar, melhor seu corpo reagirá, afinal ele não estará sendo ainda mais intoxicado com drogas e substâncias das quais você definitivamente não precisa.

7 - Tenha plantas em casa

Quanto mais plantas você tiver dentro da sua casa, melhor será sua atmosfera. As plantas trazem vida, purificam o ar e ainda embelezam qualquer ambiente. Não economize quando tratar-se de verde.

8 - Tome sol

Não é à toa que grande parte da população atualmente tem deficiência de vitamina D. A tendência a nos confinar em espaços fechados nos limita muito o contato com o sol. Isso é uma pena, pois ficamos também sem a vitalidade que este grande astro é capaz de nos proporcionar. Dedique ao menos 15 minutos do seu dia para sentir o poder dos raios solares em seu corpo.

9 - Cuide da alimentação

Tenha sempre à mão uma fruta para quando a fome apertar. Dedique grande parte do seu prato para saladas folhosas e legumes.

DESCUBRA O ANIMAL QUE GUIA SUA JORNADA INTERIOR

Prefira sempre sucos naturais e água a qualquer outra bebida. Quanto mais natural for sua alimentação, melhor seu corpo responderá.

10 - Preste atenção na Lua

A Lua tem mais influência sobre seu corpo e sua vida do que você imagina, especialmente se você for mulher. Dedique um tempo para estudar esses efeitos e influências. Garanto que você se surpreenderá.

11 - Caminhe mais

Tente deixar as opções de transporte de lado se as rotas que for fazer não forem muito longas. Dedique um tempo do seu dia para caminhar e estar em contato com a rua. Dessa forma, ficamos muito mais atentos e vívidos.

12 - Cultive plantas

Não importa se você não tem muito espaço, pois hoje já temos no mercado diversas opções para mini-hortas. Cultive o que puder em sua casa e, assim, livre-se de agrotóxicos e impurezas que não pode controlar.

Reconectar-se com a natureza é mais do que um retorno às origens; é um caminho para restaurar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. As doze práticas sugeridas demonstram que, mesmo em meio à agitação urbana, é possível cultivar momentos de presença e harmonia com o ambiente natural.

Seja ao andar descalço na terra, contemplar a lua ou cultivar uma horta em casa, cada gesto nos aproxima da essência vital que a natureza oferece. Ao incorporarmos essas atitudes em nossa rotina, não apenas promovemos nosso bem-estar, mas também fortalecemos nossa conexão com o mundo ao nosso redor. Afinal, ao cuidarmos da natureza, cuidamos de nós mesmos.

Natureza: