O apóstolo regente de cada signo

Por Equipe Horóscopo Virtual Publicado: Atualizado:

Desde os tempos antigos, o ser humano busca formas de se conectar com o divino, encontrar orientação e compreender melhor a si mesmo. A astrologia, com seus doze signos, oferece caminhos simbólicos que nos ajudam a interpretar nossos comportamentos e desafios.

Dentro dessa mesma jornada espiritual, os apóstolos — figuras marcantes do cristianismo — podem ser vistos como guias que espelham traços e lições importantes para cada signo do zodíaco

Inspirada pela célebre obra A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, esta associação revela como cada apóstolo pode representar as qualidades, fragilidades e forças espirituais dos signos.

FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL GRATUITO

Neste conteúdo, você descobrirá qual apóstolo rege o seu signo e como ele pode auxiliá-lo por meio de orações e rituais nos momentos em que mais precisar. Confira qual é o Apóstolo referente ao seu signo e conte com orações a ele quando de sentir desprotegido:

O apóstolo regente de Áries

O apóstolo do signo de áries é Simão. Esse Apóstolo representa o caminho a ser seguido e no orienta sobre quais ações tomar.

O apóstolo regente de Touro

Para o signo de touro, o Apóstolo é Judas Tadeu. Na figura de A Última Ceia, de da Vinci, Judas Tadeu escuta atentamente ao que indica Simão, isso representa ter calma para receber informações e pensar bem antes de decidir como agir.

O apóstolo regente de Gêmeos

O Apóstolo dos geminianos é Mateus, na obra, ao lado do Apóstolo do signo de touro. Ele representa esperteza e agilidade para resolver as coisas, demonstra a dinamicidade e jogo de cintura do geminiano.

O apóstolo regente de Câncer

Filipe é o Apóstolo dos cancerianos, representando o amor e os sentimentos, assim como os cancerianos que olham o mundo a partir das emoções. Filipe indica a compaixão e o cuidado com o próximo.

O apóstolo regente de Leão

Tiago Menor representa o Apóstolo do signo de Leão: na imagem de A Última Ceia, ele está com os braços bem abertos, indicando sua energia e extravagância no bom sentido. Tiago Menor representa os leoninos comunicativos e preocupados com causas comuns.

Leia também: Os signos solares e a jornada espiritual

O apóstolo regente de Virgem

Tomé, o Apóstolo do signo de virgem, aparece na obra A Última Ceia em comportamento mais retraído e com olhar mais crítico, como os virginianos.

O apóstolo regente de Libra

O Apóstolo João Evangelista é o guia dos librianos. Em A Última Ceia, ele aparece calmo, pensando antes de agir e ouvindo os seus companheiros. Ele representa a compaixão, gentileza e capacidade de ouvir os outros.

O apóstolo regente de Escorpião

Judas Iscariotes é o Apóstolo dos escorpianos. Ele se mostra desconfiado e curioso, sempre com o pé atrás quanto às atitudes da comunidade, assim como o signo que rege.

O apóstolo regente de Sagitário

Apóstolo Pedro é o guia dos sagitarianos. Na imagem de A Última Ceia, Pedro está com o dedo indicador em direção a Jesus e, na sua outra mão, segura uma faca. Ele representa uma pessoa forte, com capacidade para agir racionalmente, mas também envolvido emocionalmente nas situações.

O apóstolo regente de Capricórnio

Apóstolo André se mostra preocupado e prevenido. Como os capricornianos, representa a capacidade de ponderar situações, ser prudente e sábio.

O apóstolo regente de Aquário

Tiago Maior é o Apóstolo dos aquarianos. Em A Última Ceia, Tiago Maior abraça André, Apóstolo de Capricórnio, buscando proteção. Tiago Maior tem um olhar zeloso por todos aqueles em sua companhia e demonstra forte comportamento de comunidade.

O apóstolo regente de Peixes

O Apóstolo Bartolomeu, de Peixes, está observando atentamente a situação. Da ponta da mesa em A Útima Ceia, ele se mostra atento e dedicado, como os piscianos.

Ao associarmos os apóstolos aos signos, criamos uma ponte entre o universo espiritual e o astrológico, ampliando nossas ferramentas de autoconhecimento e conexão interior. Cada apóstolo, com sua postura, expressão e simbolismo em A Última Ceia, carrega mensagens que dialogam diretamente com os traços de cada signo.

Em momentos de dúvida, angústia ou transformação, você pode recorrer ao apóstolo regente do seu signo como um guia de luz e proteção, utilizando orações, velas ou simples palavras de fé. Afinal, somos guiados por forças visíveis e invisíveis que, quando reconhecidas, nos fortalecem em todos os caminhos da vida.

Religiosos: